domingo, 8 de fevereiro de 2009

Já que 3 pessoas do Maracas foram aos shows do Little Joy em SP, mas ninguém escreveu nada ainda, vou contar um pouco como foi.

Fui no terceiro show da banda na capital paulista (no dia 5 de fevereiro - o show extra do extra), talvez a apresentação que teve um público mais variado: eram poucos os fanáticos por Los Hermanos, os loucos por Strokes e os indies. Foi uma mistura estranha mas que deu muito certo.

O trio subiu no palco com mais de uma hora de atraso, acompanhado de 3 músicos (um baterista, um baixista e um guitarrista). Rodrigo Amarante, Fabrizio Moretti e Binki Shapiro pareciam cansados, mas se esforçaram e conseguiram empolgar o público.


Fabrizio deu mostras de seu português, falando bastante entre as músicas e dizendo, inclusive, que estava amando tudo aquilo. Já Binki se resumiu a falar 2 hiper-tímidos "obrigadas" durante os 45 minutos de show, enquanto Moreti se mostrava o mais animado. Apesar de essa ter sido a quinta apresentação do grupo no Brasil, eles ainda pareciam não acreditar que conseguiram lotar (pela terceira vez) a casa noturna The Clash, que teve os ingressos esgotados no primeiro dia de venda.


O set list foi idêntico aos outros shows da banda no Brasil, tirando o fato de que ao término de "Don't Watch Me Dancing" eles passaram direto para "Brand New Start", música com a qual eles tradicionalmente fecham as apresentações. Com um tchau contido, Binki e Fabrizio sairam do palco carregando os seus respectivos copos, enquanto Amarante abria os braços e agradecia a todos pela presença.

O bis, como era de se esperar, contou apenas com Rodrigo Amarante tocando Evaporar, sozinho no palco.

SET LIST
'Play the Part'
'Next Time Tround'
'How to Hang a Warhol'
'No One Better Sake'
'Unattainable'
'Shoulder to Shoulder'
'With Strangers'
'Keep Me in Mind'
'Walking Back to Happiness' - cover de Helen Shapiro
'This Time Tomorrow' - cover de The Kinks
Música Inédita
'Don't Watch Me Dancing'
'Brand New Start'

BIS
'Evaporar'


O G1 fez uma entrevista bem legal com o Fabrizio e o Amarante sobre os shows no Brasil. Tae pra quem quiser conferir:



Em tempo, Helen Shapiro não é mãe, tia, irmã nem avó de Binki.

*Fotos: Carol Thomazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário